Colégio Salesiano de Aracaju celebra 114 anos

Durante a celebração, o Pe. Robson Barros, agradeceu a todos que contribuíram com a história da instituição

Colégio Salesiano de Aracaju celebra 114 anos

Na manhã desta quarta-feira (19), o Colégio Salesiano de Aracaju realizou duas missas para celebrar a memória litúrgica de São José e o aniversário do Colégio. As duas celebrações aconteceram na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; a primeira missa foi presidida pelo diretor do colégio Pe. Robson Barros (Sdb), e participaram alunos e educadores do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, já a segunda foi presidida pelo Pe.Valdemir Augusto (Sdb), para estudantes do 8º ano à 3ª série do Ensino Médio. 

Durante a celebração, o Pe. Robson Barros, agradeceu a todos que contribuíram com a história da instituição, “Por aqui passaram muitos educadores, alunos e familiares, pessoas que doaram, seu trabalho e dedicação para ver esta obra crescer. Entre tantos, estão os padres Salesianos que chegaram em Sergipe no início do século XX e continuam o legado de Dom Bosco em Aracaju”, expressou o diretor. 

Para os Salesianos, São José é o patrono da providência e da devoção Salesiana, que representa uma fonte de inspiração e proteção. Os Salesianos e Salesianos em seus momentos de necessidade e na busca por orientação espiritual, invocam São José como guia e amigo fiel.

De acordo com o Coordenador da Pastoral Salesiana, Fellipe Bastos, o dia 19 de março é importante para a Comunidade Educativa, “Celebramos nesta data a Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus e Patrono Universal da Igreja”. 

“E para nós, educadores, alunos, ex-alunos e familiares têm um significado mais importante, porque a nossa escola foi fundada nesta data, e foi neste dia que surgiu a escola agrícola São José, a primeira obra Salesiana do Estado de Sergipe, que hoje é o Salesiano Aracaju”, acrescentou o coordenador. 

Ao finalizar cada celebração, como já é tradição nesta casa educacional, todos os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio receberam um picolé durante o intervalo festivo.