Salesiano Aracaju conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

Salesiano Aracaju conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

A equipe de futsal sub-17 do Salesiano Aracaju conquistou o 3º lugar, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar. O evento foi realizado em Brasília de 8 a 14 de setembro e recebeu o apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Distrito Federal. Ao todo, 480 atletas de 24 estados participaram da competição, que teve disputas de títulos na primeira, segunda e terceira divisão. 

De acordo com o coordenador de esportes José Carlos, os alunos tiveram dificuldades para respirar, devido ao tempo seco de Brasília, mas não pensaram em desistir em nenhum momento e tiveram um excelente desempenho. "Mesmo diante das dificuldades, nossos atletas perseveraram e representaram muito bem nosso estado. O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar é difícil, mas o nosso resultado mostrou que somos fortes. Afinal, disputamos contra os melhores jogadores de 23 estados do Brasil. Ano passado fomos vice-campeões, na categoria sub-14, estou muito feliz com os bons frutos que estamos colhendo", expressou.  

(Equipe de Futsal do Colégio Salesiano Aracaju representou Sergipe na competição Nacional. Foto: Lucas Rodrigues, Giovani Leonel e Mateus Dutra)

O aluno-atleta do futsal, Allan do Nascimento, 15 anos, participou do Campeonato e celebrou o resultado. "Nós conseguimos dar um passo significativo no Brasileiro. Continuaremos trabalhando para alcançar um resultado ainda melhor no ano que vem. Estou feliz pela minha equipe e pelo nosso empenho", afirmou o estudante.

(Allan do Nascimento durante a competição escolar. Foto: Lucas Rodrigues, Giovani Leonel e Mateus Dutra)

Para o aluno-atleta Gustavo Souza da Silva, de 17 anos, o Colégio Salesiano fez uma boa campanha, fruto de um trabalho árduo que garantiu a vitória nos Jogos da Primavera 2024 e o acesso ao Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar. "Foi muito gratificante participar da maior competição de futsal escolar do país. Estou muito feliz pela minha primeira participação, já que saímos com uma medalha no peito. Agradeço aos nossos treinadores, Rubinho e Willames, à coordenação de esportes e à direção da escola pelo apoio. Com certeza, sem eles, não teríamos conseguido", agradeceu.

(Estudante Gustavo Souza capitão do time de futsal Sub-17. Foto: Lucas Rodrigues, Giovani Leonel e Mateus Dutra)