Aluno do Salesiano Aracaju classificado para os Jogos Mundiais Escolares

A Gymnasiade será realizada entre os dias 23 e 31 de outubro de 2024 na cidade de Manama, no Bahrein, país do Oriente Médio.

Aluno do Salesiano Aracaju classificado para os Jogos Mundiais Escolares

Após ser campeão da série ouro kumite (65kg) e vice-campeão da série ouro kata masculino dos Jogos Escolares Brasileiros, o aluno-atleta do Salesiano Aracaju João Paulo Amaral garantiu vaga para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares (Gymnasiade), no Bahrein. O karateca sergipano treina desde os 3 anos e já conquistou vários títulos importantes na modalidade, em 2023, ele se consagrou como Bicampeão Sul-Americano de Karatê.

"Estou muito feliz pela classificação nos Jogos Mundiais Escolares nas modalidades kata e kumite. Agradeço a Deus, a minha família, ao Colégio Salesiano e a Sergipe. Essa conquista não é só minha, mas de todas as pessoas que estão comigo, porque o trabalho foi realizado em conjunto. Esse será meu segundo mundial, quero trazer um resultado positivo para nosso estado", expressou o karateca João Paulo Amaral.

De acordo com o coordenador de esportes do Salesiano Aracaju José Carlos Cunha, as lutas dos Jogos Escolares Brasileiros não foram fáceis, pois João Paulo, de 16 anos, também lutou com atletas do sub-18. "Em nome da equipe pedagógica, pastoral e esportiva do Salesiano Aracaju, eu parabenizo nosso aluno-atleta João Paulo Amaral pela grande conquista. Ele lutou com atletas fortes de vários estados e mostrou seu talento e garra. Recebemos a notícia com alegria e desejamos que ele traga medalhas e boas recordações do Oriente Médio", afirmou.

O pai do atleta, o senhor Rafael Amaral, acompanhou de perto todas as lutas e ficou muito feliz pelo grande feito do seu filho. "Nossa família está em festa pela conquista de João Paulo. Ele lutou com muito esforço, dedicação e estratégia. Nos Jogos Escolares Brasileiros - JEB´s, as lutas são difíceis e os atletas de alto nível, e meu filho conquistou um excelente resultado", comemorou.