Memórias afetivas: Salesiano Aracaju celebra a presença paterna na criação dos filhos

A escola promoveu um evento com homenagens, oficinas, esporte, momento oracional e muitas atividades para aproximar mais os pais e seus filhos

Memórias afetivas: Salesiano Aracaju celebra a presença paterna na criação dos filhos
(O senhor Bruno comemora ao lado dos seus filhos Pedro e Lucas, a vitória do seu time Racing na final do FutSalé 2023)

Não há como mensurar o amor existente entre pais e filhos. Os gestos de cuidado, carinho, atenção e proteção revelam esse sentimento intrínseco da paternidade. É uma responsabilidade zelar pela vida de outra pessoa. Sabe-se que há desafios neste processo. Entretanto, Deus é um guia para aqueles que receberam a missão de ser pai. Ele é um modelo de proteção, disciplina, correção e perdão inabalável. 

Neste contexto, o Colégio Salesiano de Aracaju celebrou o Dia dos Pais, no último sábado dia (5), com homenagens dos filhos para os pais, momento oracional, espaço de lazer com brinquedos infláveis e jogos. Além de oficinas, esportes, piscina, feijoada e música ao vivo. A festa foi um momento para aproximar cada vez mais os filhos dos pais.

Na ocasião, o diretor da escola Pe. Arlan Braga falou sobre a importância da presença dos pais na criação de cidadãos honestos e fraternos. "É muito importante que o pai se faça presente na vida do seu filho ou filha. Porque essa presença constrói uma memória afetiva, que forma caráter. A escola oferta a ciência, mas a personalidade e a capacidade de amar são de responsabilidade do papai e da mamãe", destacou.

"Foi emocionante ver Sofia na apresentação de Dia dos Pais, eu até fiquei com os olhos lacrimejados. Depois que minhas filhas nasceram, eu descobri uma responsabilidade diferente. Na verdade, minha vida mudou", disse Amilton Patrício, pai das alunas Sofia Nascimento e Júlia Nascimento.

O Dia dos Pais do Salesiano Aracaju começou logo cedo, às 07h, e só acabou no período da tarde após uma feijoada e roda de samba. O evento ajudou a criar memórias afetivas, que ficarão na memória dos pais e seus filhos. Desde uma oficina de robótica para construir um Robô, até uma emocionante partida de futebol. 

"Eu estou feliz demais em participar de mais um FutSalé (torneio de futebol para pais). Gostaria de agradecer ao Salesiano por mais um evento de altíssimo nível. Esse é meu segundo ano e já sou campeão pelo time Racing. Eu gostei muito da festa, tudo estava muito bonito e bem organizado", afirmou Júnior Silva, pai do aluno Lucas Silva.