Dom Bosco é celebrado no Colégio Salesiano Aracaju com momentos oracionais e intervalo festivo
Alunos e educadores recordaram os 200 anos do "Sonho dos 9 anos de Dom Bosco"
Nesta quarta-feira (31 de janeiro), o Colégio Salesiano Aracaju celebrou o dia de São João Bosco com o "Bom dia" conduzido pelo Pe. Cézar Texeira e o salesiano Fabrício Lima na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Além disso, a Pastoral Salesiana e a Coordenação de Esportes organizaram um intervalo festivo com música, dança e alegria para os alunos.
Na ocasião, os estudantes realizaram a entrada solene com a imagem de Dom Bosco. "Celebramos no dia de hoje a memória litúrgica de Dom Bosco, pai e mestre da juventude. Gratidão a Deus por ter suscitado esse jovem santo para nos ensinar a ter fé e nos fazer sonhar. Agradeço a cada salesiano, educador, jovens, adolescentes e crianças que abraçaram o legado do Carisma Salesiano e contribuem para a continuidade do projeto educativo-pastoral de Dom Bosco", destacou o diretor do Salesiano Aracaju Pe. Arlan Braga.
O aluno Gabriel Henrique de Jesus Melo, que estuda na 3ª série A do Ensino Médio, acredita que celebrar Dom Bosco é renovar a alegria do Carisma Salesiano. "Eu estudo no Salesiano há 8 anos, vivencio esse carisma único todos os dias. Por causa do sonho de Dom Bosco estamos aqui celebrando este dia especial", afirmou.
Na oportunidade, o salesiano Fabrício Lima recordou os 200 anos do "Sonho de 9 anos de São João Bosco". Ele explicou toda a história aos alunos e educadores. Ademais, todos foram convidados a serem semelhantes a Dom Bosco na vida dos outros.
Para a aluna da 3ª série B do Ensino Médio, Bárbara Vitória Souza, de 17 anos, os momentos no "Bom Dia" e o Intervalo Festivo são marcantes. "Somente aqui no Salesiano podemos escutar as mensagens dos Padres e sentir a alegria com nossos amigos. É muito bom vivenciar esses momentos para sair um pouco da rotina intensa de estudos", disse.